segunda-feira, 16 de março de 2009

The way you look tonight

Uma música toca ao fundo. Tony Bennet embala uma tarde desprentensiosa. Uma linda trilha sonora. Pode-se ver o pôr-do-sol ao fundo, meio azul, meio rosa, a fusão do dia e da noite promove um espetáculo silencioso. Admirado apenas pelos contemplativos, vulgo a-p-a-i-x-o-n-a-d-o-s. 

Aqueles cujo tempo não passa, já não dizia o dicionário. Para quem o relógio tornou-se apenas um instrumento de medida. Medida de trabalho, tempo livre. Centenas de minutos que se passam, milésimos de segundo que parecem durar décadas. Semanas que não acabam. 
Apaixonados são assim. Vivem cada dia como se fosse o último. E esperam, eternamente, a sua vez de se declarar.

Alguns declaram-se por gestos, outros por palavras, mas quem é apaixonado mesmo, não precisa de palavras, quiçá de gestos. Basta um beijo na boca. Simples, intenso, molhado. Um tocar de lábios carinhosos, que mostram mais do que o fogo que os habita, mostram amor e sentimentos. Vontade de estar junto. 

E juntos, olhando nos olhos, decidem de uma vez, dão um abraço apertado e dizem: quero para sempre viver ao seu lado. E não há anel ou pedido concreto, nao tem hora marcada, não tem morada fixa, só tem vontade, ousadia, só tem amor. E basta. Por agora, se há brilho nos olhos, basta.  

Nenhum comentário: