terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Análise sobre o amor


Às vezes você vive anos, décadas ao lado de uma pessoa e de repente, não a reconhece. E tudo aquilo que construiu se esvai...em minutos, segundos, que seja. Um amor é algo que se constrói. E não são semanas que te fazem entender o que é o amor. Nem meses ou anos de convivência. Você pode até pensar que aquela pessoa é com quem você quer viver a sua vida inteira. Construir uma família. Uma vida intensamente feliz. 

Mas às vezes você erra e encontra a pessoa certa depois de se frustrar. E sabe que ela é certa com apenas uma hora de conversa. E nada poderá mudar. Você pode viver meses e anos, encontrar defeitos, sim, porque quem não tem? E analisar cada movimento. Sua fala, seus olhares, seu jeito de ser...e em uma hora você faz um raio-x e identifica: é a pessoa da minha vida. 

E não é  piegas. Porque no fundo no fundo, você sabe que é pura fantasia. E que vai errar. De novo. Mas quem sabe, esse erro, você não possa relevar? Porque ninguém é perfeito. E de repente, num piscar de olhos, tudo pode mudar. E você vai encontrar o verdadeiro amor. O amor "feio", cheio de defeitos mas, o seu amor.

Nenhum comentário: