terça-feira, 10 de março de 2009

E Nasce Rafael

Um anjinho lindo, sonolento e faminto por peito, com traços iguais aos da mãe, jeitinho do pai, acaba de nascer. E anuncia com gestos: vim trazer felicidade!

Seu sorriso, contagiará a todos que o cercam, seu olhar doce de menino já promete muitas travessuras. Vai brincar de bola, mas talvez não de peão ou de bola-de-gude como seu pai, já passou da época.

Rafa nasce em um mundo cibernético. As crianças da nova geração são muito mais espertas. E promete surpreender seus pais babões. Não será impossível imaginar que sua primeira palavra será "Playstation". E se a sua brincadeira predileta for frequentar lan houses quando adolescente, gostar de mangás - se é que isso ainda existirá -, ser arquiteto de informação, criar um concorrente forte para o Google e dominar o mundo!

Esse recém-chegado rapazinho tem um futuro lindo pela frente. E será muito amado. Traz um legado de seus pais. Amor incondicional, que começou entre duas pessoas que  juntas, descobriram o verdadeiro significado do amor. Amor construído e solidificado, amor adulto. Respeito, amizade, compreensão. Rafa tem muita sorte por nascer em um lar tão cheio de energias positivas, com pais que prometem uma dedicação eterna. 

E eu, como tia-prima muito babona, estarei de perto-longe, admirando cada nova conquista dessa nova vida, desse menino tão lindo que acaba de chegar. Seja bem-vindo!

Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres. Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas. Obtende-nos a graça que vos peço, de inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos. São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. Assim seja.




2 comentários:

Unknown disse...

Carol, muiro obrigada pelas palavras tão lindas!!!
Estou sem tempo para nada, mas fiz questão de vir ler esse post, pois sabia que ia adorar e me emocionar!
Vc é uma priminha querida que quero sempre por perto e certamente vai acompanhar os passos e evolução deste jovem rapazinho, que cá entre nós, é muitio lindinho mesmo!!! :)
beijão de uma família mais feliz agora!

Unknown disse...

Quem escreveu isso acima fui eu Verinha!!! :)