quinta-feira, 5 de março de 2009

Escolhas

Ando fugitiva. Fujo do óbvio. Porque não quero enxergar o que o destina trilha para mim. Insisto em fugir. Prisioneira de uma verdade que já se revelou uma grande mentira. Ou dúvida...mentira é forte.

Meus anseios cabem numa caixinha de papelão. Sem forma definida, sem cores deslumbrantes, sem fita ou cartão, destinatário e remetente. É só uma caixa. Nela guardo meus sonhos, meus receios, a criatividade camuflada pela grande estrategista.
A vida não é um jogo. Se tem vencedores ou perdedores, cabe a você interpretar o que cada um significa. Tudo é questão de ponto de vista. Do que você quer enxergar.

Míope, continuo seguindo pelo caminho lucrativo. Aquele que pode me dar conforto financeiro, mas que não aquieta a alma. Escolhi a faculdade da vida, mesmo tendo me formado em uma instituição renomada. Jornalista, Publicitária, Comunicóloga. De que adianta se o destino que tracei é viver atrás de uma mesa, escondida através de óculos fictícios que só ocultam a verdadeira face? Navegando em páginas de desconhecidos, cada vez mais encontro o meu eu. E percebo que não estou sozinha.

Todo mundo tenta o caminho mais fácil. Desisti cedo demais. Mas é certo, não quero ser presidente de empresa, se puder presidir minha própria casa e as palavras que saem dos meus "dedos", num simples digitar de teclas, pode ter certeza, serei dona do mundo. Do meu mundo. E nada mais. Sempre há tempo de recomeçar. Não quero apagar nada, mas virar a página e começar um novo livro. Ainda tenho pelo menos uns 50 anos pela frente, se a saúde permitir. Esse tempo me parece suficiente. E vou lutar. Atenção soldados, uma recruta acaba de chegar.

3 comentários:

Paulo Tamburro disse...

Recruta Carol, soldado Paulo do centésimo primeiro batalhão da esperança, número 765453. vestindo uniforme verde esperança, acena-lhe com sua baioneta da felicidade e a convida para desfilar no meu Sete de Setembro ,particular.

Recruta Carol, eu e Neil Sedaka lhe rendemos nossas homenagens.

Queira apresentar-se ao Quartel General das minhas ilusões e fantasias, estanto dispensada de usar aquele pesado uniforme e aquelas botas deselegantes, pois proponho uma lingerie preta e sapatos da mesma cor com saltos 15.

Não precisa bater na porta, basta dizer:

-Recruta Carol invadindo seu território com sua artilharia fatal de beleza e feminilidade.

E continue falando Carol:

-Renda-se aos meus encantos,pois esta estória não acabará à meia noite, e nem vim de carruagem que se transformará numa abóbora.

Oh, Carol se tiveres alguma superstição -tal qual o Roberto Carlos - e não gostares de lingerie preta, pode ser azul, rosa-choque, vermelha, caramelo, desde que o recheio seja :você!

E se por acaso ao entrares no meu batalhão de afetividade eu desmaiar, creia não terá sido um ataque de biolice ou coisa de "menina", e sim e tão somente o impacto de sua arma mortífera atingindo meu coração carente e com algumas artérias fatalmente já meio entupidas(rs).

Venha ser a minha pontes de safena(rs)

Portanto, recruta Carol:Vamos à luta!!!

Carol Monteiro disse...

Soldado Paulo Tamburro, de burro não tens nada, com o perdão do trocadilho. Poucos souberam entender minhas palavras e imagino que seu dom humorístico vai além. És mestre das palavras. Brincas com elas como uma criança que, sem maldade, alguma, faz aquelas perguntas que deixam os adultos constrangidos. Porque ficam sem respostas diante de alguns questionamentos. E, pra não deixar em branco, apenas respondem: foi a cegonha que trouxe, meu filho!
Embalada em um pano trazida no bico dessa grande ave, como uma criança, estou prestes a nascer, ou renascer.
Vou à luta. E conto com os amigos, mesmo que recém-feitos, nessa nova jornada da auto-descoberta.
Obrigada pelas palavras!

Paulo Tamburro disse...

Não merecia tanto, mas já que falou, tá falado!!!

Um grande abraço!