segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um nome para chamar de meu

Tô quebrando a cabeça para encontrar um nome super-mega-blaster para a consultoria dos sonhos! Sim, eu bati pé, esperneei e falei: "sem um nome bom nenhum negócio vai ter sucesso", pronto, me ferrei! Quem mandou fazer bico?

E eu que achava que o mais difícil mesmo era idealizar o negócio...Até agora a oferta de serviços tem se mostrado bastante contudente, com gente se interessando até! Mas aí vem a parte do bendito nome, que quase arranquei as roupas alheias me atracando com unhas e dentes para convencer que é sim MUITO importante! Oh god! Entre mortos e feridos salvaram-se todos...Menos eu...(heim? Como os mortos podem se salvar? Que ditadinho contraditório...Mas isso fica para o próximo post...) .

Cada nome muito "original" que penso já existe. Que tal...Result? Expert? Expertise? Atual? Ação? Inove? Tá bom, I9 então? Cacilda, ou já existe ou tem parecido...não queria sigla...siglas não dizem nada para quem é uma "marketeira" que quer um significado subliminar em tudo que existir...o sócio não quer nome "in english", ufanista até dizer chega...Brasil meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro! Post Scriptum adiantado: Em tempo, não poderia deixar de contribuir com meus amigos twitteiros...#forasarney!

Num desses desatinos desesperados pensei até em chamar de C2 consultoria, iniciais dos dois sócios e pasmem, já existe! Cáspita! E se não colocar o número 2 e repetir a letra C? Repeti em voz alta algumas vezes e percebi que pegaria meio mal, uma consultoria CC imagina-se que não cheire muito bem...E se fosse C²? Hum, interessante...mas imagina atender a uma ligação? "Cê-ao-quadrado-boa-tarde-em-que-posso-ajudá-lo? Adeus cliente, foi bom ouvir seu alô do outro lado da linha...

Tentei em italiano, já que em inglês não pode e as raízes da árvore genealógica permitem, não seria nenhum crime, não é mesmo? Então surgiram: Pensare, Innovare, Personare, Imaginare...tudo já existe! Não apelei pra Mona Lisa nem Da Vinci, seria escancarado demais e o Registro.br também não permitiria, nem muito menos o INPI. E também não diria muita coisa. Imaginem a "Consultoria da Mona Lisa". Iam achar que vendo quadros estonteantes ou escovas progressivas. Não, definitivamente esse não é o meu business (que meu sócio não me pegue falando em inglês!).

"Oh cérebro carente de idéias geniais, poderias tu abrir teu lado direito outrora explorado tão conveniententemente e me invadir de nomes jamais pensados pelos donos de consultoria?". Não né? Só porque fiz bico você não quer colaborar...Ok, ok...eu hei de burlar essa auto-sabotagem...me aguarde meu querido...ah me aguarde...no meu próximo post eu prometo, irei lhe pegar de jeito! Ah se vou!







Um comentário:

CCL disse...

Hehehehehehe....pode usar um nome em inglês...eu deixo....hahahahaha