sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Uma vida com um cachorro

Tem quem chame de filho, irmão, sobrinho. Qual é o verdadeiro parentesco?
Cachorros são essenciais. São seres que vieram para nos iluminar. Nos trazem sua alegria e vontade de viver. Brincam e nos fazem esquecer dos nossos problemas. 
Existe algo melhor do que um afago quando você está triste? Uma arranhadinha nas pernas, ou uma  lambida no rosto, esqueçam as bactérias e sujeirinhas do passeio. Isso se chama amor.
Ninguém ama mais e tão puramente quanto um cachorro. Você se torna ídolo mesmo sem merecer. Você pode não dedicar tanto tempo quanto ele deseja, porque está cheio de problemas, está cansado, ou mesmo sem vontade de passear. E ele continua te amando. Incondicionalmente.
Quem ama os animais tem sorte. Porque com certeza viverá sempre acompanhado, mesmo quando se sente sozinho. É uma companhia alegre, recheada de brincadeiras e diversão. 
O que pode existir de melhor do que chegar em casa, depois de um dia exaustivo, e ter aquela recepção calorosa, cheia de boas intenções? Ele pode destruir sua casa, seus móveis, seu sofá, e você vai continuar achando-o lindo. Porque ele merece. Merece nosso amor. 
Já vivi experiências maravilhosas com cachorros. Um Cocker adoravelmente rabugento, que dava a patinha, nadava como um campeão e me enchia de mimos. E o Yorkshire linguarudo? Foi anti-social até quando podia, mas se rendeu aos encantos de um carinho gostoso, e se tornou o líder da família. O que dizer de um grande, grande mesmo, Golden Retriever, estabanado, que te joga no chão? Mas meu amor, meu querido amor, é meu companheiro, Caco, meu Schanuzer que um dia foi branco e agora, meio amarelado, conquistou meu coração. 

Um comentário:

Paulet disse...

Lindo maninha, mais acho que voce esqueceu de um tambem que nao ficou tanto tempo perto de nois mais mal ou bem como voce mesmo disse é seu afilhado, o nosso querido joye..hahha

beijao irmã